Um menino de 4 anos teve morte cerebral nesta terça-feira (23), após ser vítima de espancamento na cidade Alcobaça, no extremo sul da Bahia. A criança foi hospitalizada com fratura no crânio e hematomas pelo corpo.
Os principais suspeitos do crime são a mãe e o padrasto de Henry Miguel Langkamer Trindade, que foram presos em flagrante ao levarem o menino desacordado para uma unidade de saúde.
O menino estava internado no Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde permaneceu na UTI até falecer. O casal negou as agressões, mas a polícia encontrou provas de violência.
De acordo com o G1, Henry sofria da síndrome de West, uma forma rara de epilepsia que causa atraso no desenvolvimento e espasmos físicos, exigindo cuidados especiais.
A polícia revelou que Henry já havia sido levado ao Conselho Tutelar por maus-tratos , quando apresentava fraturas nos tornozelos. Familiares da mãe relataram espancamentos anteriores cometidos pelo padrasto, com consentimento dela.
A polícia deteve o casal e ambos foram transferidos para uma unidade policial em Teixeira de Freitas. O sepultamento de Henry está previsto para as 13h de quarta-feira (24) no Cemitério de Alcobaça.