O americano e multicampeão de boxe, Mike Tyson revelou dias antes da luta contra Jake Paul, no dia 15 de novembro, que lucra com o mercado da cannabis desde 2020. O ex-atleta, dono de 44 vitórias em 50 lutas ainda defendeu o uso da erva e afirmou que o ajuda nos treinos.
“A cannabis mudou completamente a minha vida. Eu não estaria lutando, não participaria desses eventos esportivos se não fosse a cannabis”, afirmou um dos maiores boxeadores de todos os tempos.
Em Nova Iorque, o empresário foi um dos que mais lucrou com a planta após a concessão de licença para a venda do produto começou em 2022. Os produtos que mais vendem na empresa são os que fazem parte da linha Tyson 2.0, que contém flores, vaporizadores e comestíveis em formato de orelha, lembrança da mordida de Tyson em Evander Hollyfield, em 1997.
Em 2023, segundo a revista Forbes, a loja de Tyson gerou US$ 150 milhões (R$ 865 milhões) de receita, sendo 30% apenas de cannabis e o resto de acessórios.
O confronto entre Mike e Jake Paul será às 22h, no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, com transmissão exclusiva da Netflix.