
O vereador Edivan de Jesus Santos (União Brasil), conhecido como Morão, retornará às atividades na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus no dia 23 de junho. O vereador se prepara para reassumir o mandato após ter sido solto pela Justiça.
Morão estava preso desde 24 de fevereiro, acusado de tentativa de feminicídio contra sua esposa. Segundo a Polícia Civil, a tentativa do crime ocorreu em Santo Antônio de Jesus, e o vereador foi localizado na Ilha de Boipeba, após permanecer foragido por cerca de duas semanas.  
A soltura de Morão ocorreu em 29 de abril, após audiência de instrução e julgamento no Fórum Desembargador Wilde de Lima, em Santo Antônio de Jesus. Durante a sessão, realizada por videoconferência, o juiz responsável acatou o pedido de revogação da prisão preventiva, permitindo que o vereador responda ao processo em liberdade. 
Com a decisão judicial que lhe devolveu o direito de exercer o mandato, Morão deve ocupar novamente sua cadeira no Legislativo municipal. Sua volta promete movimentar o cenário político local.