Na noite de quinta-feira (29), Kevin Pereira Piedade, um motociclista de aplicativo de 24 anos, foi assassinado durante um assalto no bairro das Sete Portas, em Salvador.
O crime ocorreu quando ele parou sua moto perto de uma lanchonete na Avenida José Joaquim Seabra. No dia seguinte, colegas de trabalho, familiares e amigos realizaram um protesto clamando por justiça e paz. O ato ocorreu na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), uma das principais vias da cidade, e incluiu um “buzinaço” em frente ao Shopping da Bahia por volta das 12h15, gerando grande congestionamento no trânsito em direção à Avenida Paralela.
A Polícia Civil está tratando o caso como latrocínio e as investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas ainda não foram divulgados detalhes sobre os responsáveis ou as motivações do crime.
Testemunhas relataram que Kevin foi abordado por quatro indivíduos em duas motocicletas. Ele teria tentado se defender, o que levou a uma luta física. “Ele desceu da moto e então começou a briga. Ele tentou pegar o celular e os assaltantes pensaram que era uma arma”, disse uma testemunha que preferiu manter anonimato. Kevin, que era pai de gêmeos de apenas seis meses, não resistiu aos ferimentos e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O enterro de Kevin será realizado às 16h30, no Cemitério Ordem 3ª de São Francisco, na Baixa de Quintas.