Um motorista de ambulância foi flagrado pelas câmeras de segurança saqueando parte da carga de um caminhão que tombou após um acidente na BR-010, no Pará, na última terça-feira (23). O vídeo mostra o homem, que deveria estar prestando socorro, carregando uma televisão de 55 polegadas do veículo acidentado.
O acidente envolveu dois caminhões, um carregado com cerveja e outro com equipamentos eletrônicos. A colisão ocorreu no KM 291 da rodovia federal e deixou o motorista do caminhão de eletrônicos ferido. Ele foi socorrido por outro profissional do SAMU, segundo testemunhas, e encaminhado para um hospital em Mãe do Rio.
As imagens do saque da carga rapidamente viralizaram nas redes sociais, gerando indignação e revolta na população. A Polícia Civil do Pará informou que o caso está sendo investigado pela delegacia de Mãe do Rio, que busca identificar e punir os envolvidos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforça que o saque de cargas acidentadas é crime de furto ou receptação. “Parte das cargas foi furtada e equipes da delegacia de Mãe do Rio analisam imagens para identificar os envolvidos”, destacou a PRF em nota oficial.
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do motorista que ficou ferido no acidente.