Bahia na Web

Na estreia de Thiago Carpini, Vitória perde pro Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

Na estreia do técnico Thiago Carpini, o Vitória perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira (22), no Barradão, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil e foi eliminado da competição. No jogo de ida, o Rubro-Negro já havia sido derrotado por 1 a 0. Os gols da partida desta quarta foram marcados por Luiz Henrique e Júnior Santos, pro Botafogo, e Daniel Júnior, pro Vitória. Com o resultado, o Leão chegou ao oitavo jogo seguido sem vencer na temporada (dois empates e seis derrotas). 

 

Com a eliminação, o Vitória deixa de faturar R$ 3,465 milhões, premiação dada aos times que avançam para as oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso rubro-negro será daqui a 10 dias, no domingo (1), contra o Atlético Goianiense, às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, no dia 12, o Leão enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 8ª rodada. Na Série A, o Vitória soma um ponto após cinco partidas, ocupando a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

 

Thiago Carpini fez o seu primeiro jogo à frente do Vitória | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

1° TEMPO

 

Logo no primeiro minuto da partida, Matheusinho foi derrubado do lado direito da área do Botafogo. Na cobrança de falta, Zeca chutou direto pro gol e a bola passou perto do travessão de John.

 

Quase gol do Leão

 

Aos 7 minutos, Matheusinho arrancou bonito pelo meio e tocou de direita para Janderson. O ponta rubro-negro chegou em velocidade por trás da zaga do Botafogo, mas chutou em cima do goleiro John.

 

Pressão do Vitória

 

Dominando as ações ofensivas do jogo, o Vitória chegou novamente aos 13 minutos. Dudu tentou passe em profundidade para Janderson, a bola foi cortada pela defesa, e Iury Castilho chutou de primeira, porém o atacante pegou mal e a bola foi para fora.

 

Ótima chance do Botafogo

 

A primeira chance de gol do Botafogo aconteceu aos 31 minutos. Savarino puxou contra-ataque, passou para Damián Suárez, que fez o cruzamento para a área. Tchê Tchê deixou a bola passar para Luiz Henrique e o atacante botafoguense driblou Zeca, porém, chutou com muita força e a bola foi para fora.

 

Fechou o tempo!

 

Após se chocar com Wagner Leonardo, o goleiro John ficou caído dentro da área. Sem a bola ter sido colocada para fora pelos jogadores do Vitória, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima demorou para parar a partida e uma confusão começou entre Dudu e o técnico botafoguense Artur Jorge. O tumulto envolveu o banco de reservas das duas equipes. No fim, os técnicos Thiago Carpini e Artur Jorge receberam cartão amarelo.

 

Gol do Botafogo

 

Já nos acréscimos da 1ª etapa, aos 46 minutos, o Botafogo abriu o placar com o atacante Luiz Henrique. Cuiabano avançou pela esquerda e cruzou para a área. A bola passou pela defesa rubro-negra e sobrou para Luiz Henrique abrir o placar no Barradão.

 

Luiz Adriano começou como titular na partida contra o Botafogo | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

2º TEMPO

 

Quase o empate do Leão

 

Logo no começo da 2ª etapa, aos 3 minutos, o Vitória teve a chance para empatar a partida. Matheusinho bateu escanteio e a bola sobrou para Iury Castilho finalizar de bicicleta, porém a bola foi por cima do gol.

 

Grande defesa de John

 

Quatro minutos depois, novamente Matheusinho bateu escanteio com veneno e a bola encontrou Wagner Leonardo. O zagueiro rubro-negro chegou cabeceando e o goleiro John realizou grande defesa.

 

Daniel Jr. e Osvaldo entram

 

Aos 11 minutos, Thiago Carpini realizou as suas primeiras substituições como técnico do Vitória. Daniel Júnior e Osvaldo entraram nos lugares de Matheusinho e Luiz Adriano, respectivamente.

 

Daniel Jr. perde grande chance

 

Em uma das suas primeiras jogadas na partida, aos 15 minutos, o meia Daniel Júnior recebeu bola de Janderson dentro da área, dominou e bateu por cima do gol de John.

 

Botafogo amplia com Júnior Santos

 

Logo após a chance perdida pelo Vitória, o Botafogo ampliou o placar no Barradão. Cuiabano deu ótimo passe para Savarino, que encontrou Júnior. O atacante alvinegro driblou Wagner Leonardo e finalizou com categoria para colocar o 2 a 0 no placar.

 

Aos 23 minutos, Thiago Carpini fez mais três mudanças no Vitória: Léo Naldi, Alerrandro e Lucas Esteves entraram nos lugares de Zeca, Janderson e PK, respectivamente.

 

Quase o terceiro do Bota

 

Aos 26 minutos, Tchê Tchê deu bom passe para Júnior Santos, que novamente ganha da zaga do Vitória, sai na cara de Lucas Arcanjo, mas chuta mal e a bola vai para fora.

 

Golaço do Leão

 

Depois de muitas tentaivas, o Vitória chegou ao seu primeiro gol com Daniel Júnior. aos 33 minutos. O meia fez ótima jogada individual pela direita e chutou forte para balançar as redes do goleiro John. Após o gol, o Vitória seguiu com mais posse de bola que o Botafogo, mas não criou mais chances perigosas e a partida terminou 2 a 1 para o time carioca.

 

Goleiro John comemorou a classificação do Botafogo diante do Vitória, no Barradão | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

FICHA TÉCNICA

 

Vitória 1×2 Botafogo

Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de volta)

Local: Barradão

Data: 22/05/2023

Horário: 19h

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima

Assistentes:  Guilherme Dias Camilo e Francisco Chaves Bezerra Júnior

VAR:  Rodolpho Toski Marques

Cartões amarelos: Thiago Carpini, Matheusinho e Daniel Júnior (Vitória); Artur Jorge, Lucas Halter, John, Cuiabano e Tchê Tchê (Botafogo)

Gols: Luiz Henrique aos 46 minutos do 1° tempo; Júnior Santos aos 16 minutos e Daniel Júnior aos 32 minutos do 2° tempo

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Léo Naldi), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Rodrigo Andrade, Dudu e Matheusinho (Daniel Júnior); Janderson (Alerrandro), Iury Castilho e Luiz Adriano (Osvaldo). Técnico: Thiago Carpini.

 

Botafogo: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Bastos, Cuiabano (Hugo); Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Luiz Henrique, Savarino (Fabiano) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.