Bahia na Web

“Não teve qualquer tipo de colisão da viatura com a motocicleta”, diz Polícia Militar após morte de jovem em São Felipe

Foto: reprodução

A Polícia Militar da Bahia, através do 14º BPM, emitiu uma nota de esclarecimento após o incidente ocorrido no dia 15 de setembro de 2024, às 11h50, na cidade de São Felipe-BA, que resultou no falecimento de um jovem.

De acordo com a PM, o jovem conduzia uma motocicleta Honda XRE 300, de cor preta, e estava realizando manobras perigosas em via pública. Após ser advertido com uma ordem de parada pelos policiais, o condutor iniciou fuga em alta velocidade, perdendo o controle do veículo e colidindo com um poste de iluminação pública, a aproximadamente 20 metros da viatura policial.

Segundo informações da Polícia Militar, a motocicleta estava sem placa de identificação, sem carenagem traseira e retrovisores, e a vítima não possuía habilitação, além de estar sem capacete no momento da colisão, sendo determinante para a gravidade da lesão craniana que, possivelmente, causou o óbito.

Veja nota da PM na íntegra: 

PMBA
CPR/RECÔNCAVO
14⁰ BPM/5ª Cia PM
3º Pelotão/São Felipe

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar da Bahia – 14º BPM, vem esclarecer que, referente aos fatos que resultaram no óbito de um jovem, no dia 15/09, as 11h50m na cidade de São Felipe – BA, o qual conduzia uma motocicleta honda XRE 300 cor preta, efetuando manobra perigosa em via pública. Que o mesmo foi advertido com voz de parada, porém o condutor que não fazia uso de capacete evadiu em alta velocidade vindo a perder o controle da motocicleta resvalando no meio-fio e colidindo lateralmente com um poste de iluminação pública a uns 20 metros de distância de onde se encontrava a viatura. Que imediatamente a guarnição interditou a via usando a viatura e acionou o SAMU. Que os prepostos do SAMU compareceram ao local, conduzindo a vitima ao Hospital Maria Amélia Santos, face a gravidade da lesão foi solicitado uma ambulância de suporte avançado, porém minutos depois a vítima do acidente veio a óbito.

Ressaltamos que o veículo em questão não possuía placa de identificação,carenagem traseira nem retrovisores, a vítima NÃO era habilitada, e a falta do uso do CAPACETE DE MOTOCICLISTA, foi preponderante para a gravidade da lesão na cabeça, o que pode ter levado a vitima a óbito. NÃO TEVE qualquer tipo de colisão da viatura com a motocicleta, nem qualquer uso de outro meio de violência por parte dos PM.

Fonte: Gu de São Felipe/5ªCia

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!