
O presidente do diretório estadual do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, continua em cativeiro após mais de 15 horas do sequestro ocorrido na tarde de sexta-feira (14).
As negociações para a libertação do político foram interrompidas às 2h da madrugada deste sábado (15) e retomadas ao longo da manhã.
Ainda conforme o Bahia Notícias, os sequestradores mantinham contato com a esposa de Ivanilson Gomes, Vânia Almeida, para negociar a libertação.
O grupo criminoso, vinculado a uma facção, exige uma quantia significativa em dinheiro e não demonstra intenção de reduzir o valor solicitado, dificultando as tratativas.
As investigações apontam que um funcionário do partido confessou envolvimento na organização do crime. A ação estaria sendo executada por integrantes do Comando Vermelho, oriundos do Nordeste de Amaralina.
Um vídeo registrou o momento do sequestro na sede do PV. Conforme apuração do Bahia Notícias, dois homens armados chegaram ao local em um veículo modelo Argo branco, roubaram os celulares de aproximadamente seis pessoas presentes e levaram a vítima à força para o carro.