Bahia na Web

“O Barradão pulsa”: Tite se torna mais um adversário a exaltar torcida do Vitória

Fotos: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

Treinador da Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, Tite esteve à frente do Flamengo contra o Vitória, no Barradão, na última quarta-feira (24), pela 19ª rodada da Série A. No fim da partida, após a vitória do Rubro-Negro carioca por 2 a 1, Tite exaltou a energia do Barradão e se tornou mais um adversário a enaltecer a torcida do Rubro-Negro baiano nesta Série A.

 

“Tenho 63 anos e é a primeira vez que ganho do Vitória. Não lembro de ter vencido aqui com Corinthians, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, São Caetano… A energia aqui pulsa, o Barradão pulsa. O torcedor passa uma força muito grande”, disse o treinador flamenguista.

 

 

Além de Tite, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e John Textor, dono da SAF do Botafogo, foram outros adversários que exaltaram a atmosfera do Barradão quando visitaram a casa rubro-negra nesta temporada.

 

Na 1ª rodada da Série A, após vitória palmeirense por 1 a 0, Abel Ferreira chegou a dizer que só “não bateu palma (para torcida do Vitória) porque é do Palmeiras”.

 

“Não pude bater palma porque sou do Palmeiras, mas particularmente gostei do ambiente. Achei um lugar simpático, bonito, com torcida vibrante. Parabéns ao Vitória pela excelente atmosfera que aqui criou”, comentou o treinador português.

 

 

Já o estadunidense John Textor, que veio ao Barradão para o duelo entre Vitória x Botafogo, vencido pelos cariocas por 1 a 0, pela 16ª rodada, comentou que a torcida do Vitória foi “uma das melhores” que ele já viu no futebol.

 

 

Apesar de estar fazendo a sua parte, a torcida rubro-negra não viu um bom rendimento do Vitória na Série A até agora. O Rubro-Negro fechou a sua participação no 1° turno da competição com apenas 15 pontos, somando quatro vitórias, três empates e 12 derrotas, na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. No Barradão, o Leão tem a quinta pior campanha como mandante, com 10 jogos, três vitórias, um empate e seis derrotas.

 

Vale a pena lembrar que o Vitória ainda pode ser ultrapassado por Grêmio e Fluminense, que estão no 18° e 19º lugares, respectivamente, com jogos a menos em relação ao Rubro-Negro. As duas equipes somam 14 pontos, porém o Grêmio tem três jogos a menos e o Fluminense tem um.

 

 

MÉDIA DE PÚBLICO

 

Segundo dados do site Sr. Goool, o Vitória está com a 12ª melhor média de público da Série A. Em dez partidas, o Rubro-Negro soma uma média de 21.275 pessoas. Na última quarta-feira, contra o Flamengo, 30.688 pessoas estiveram no Barradão.

 

Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vitória volta a jogar no próximo sábado (27), às 19h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada. Depois, o Leão volta ao Barradão, no dia 3 de agosto, um sábado, às 16h, para encarar o Cuiabá.