A Polícia Civil da Bahia, através da Operação Falsas Promessas, prendeu 21 pessoas nesta quinta-feira (05). As prisões aconteceram na Bahia e em outros dois estados. A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava com jogos de azar em Salvador e outros municípios baianos.
De acordo com a PC, durante a operação, as autoridades realizaram 14 prisões em Salvador, 5 em Goiás e 1 no Ceará. Em um confronto ocorrido em Santa Cruz, um dos suspeitos foi baleado e não sobreviveu aos ferimentos. A ação contou com a colaboração das polícias civis de Goiás, Ceará e Espírito Santo, e resultou na apreensão de uma série de itens valiosos, incluindo veículos de luxo, relógios, armas, munições, celulares, roupas de grife e grandes quantias em dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, a operação também investiga crimes relacionados à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Mais de 50 mandados judiciais foram emitidos, e cerca de 200 policiais participaram da operação em diversas localidades.