
A Polícia Civil prendeu, nesta terça feira (13), três homens suspeitos de estarem envolvidos no homicídio do investigador Marcus Vinícius Peixoto Carrete, em Salvador, foram mortos em confronto com policiais em Itapuã. A ação ocorreu em meio às investigações da Operação Legado, deflagrada pela Polícia Civil em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, Lucas Teixeira Marcos e Jeiziel Henrique Santos de Souza Reis resistiram e entraram em confronto com as equipes, no bairro de Itapuã. O terceiro acusado, Jeferson Lima de Assis, também trocou tiros com os policiais. Eles foram feridos, socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram.
Outras seis medidas judiciais de busca e apreensão são cumpridas nos bairros de Itapuã, Sussuarana, Simões Filho e Lauro de Freitas. Um dos alvos teve o mandado de prisão cumprido no bairro de Sussuarana. Com os acusados, foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma motocicleta, cinco aparelhos celulares, uma porção de cocaína e uma gandola camuflada. As ações estão em curso.