Uma operação conjunta entre as Forças de Segurança em Jequié, no Médio Rio de Contas, resultou na apreensão de um fuzil Ruger, nesta sexta-feira (31), que segundo informações policiais teria sido utilizado por um grupo de suspeitos durante a investida contra os veículos oficias, na última quarta-feira (29).
Conforme informações divulgadas peloBlog do Marcos Frahm, o ataque a veículos da polícia teria ocorrido no bairro Mandacaru, quando uma pessoa foi baleada na perna em meio ao tiroteio. Uma viatura foi atingida no para-lama.
A apreensão deste sexta ocorreu, por sua vez, após o recebimento de informações sobre um acampamento utilizado por uma facção criminosa. O local, na área urbana de Jequié, estaria servindo de refúgio para criminosos que planejavam novos ataques na região.
No local, os agentes policiais teriam sido recebidos por tiros vindos dos suspeitos em uma região de mata. O grupo fugiu em direção à vegetação densa. Durante a varredura realizada no perímetro, foram apreendidos: 26 (vinte e seis) cartuchos intactos de munição 9mm; 48 (quarenta e oito) cartuchos intactos de munição calibre 5.56; 2 (dois) carregadores metálicos calibre 5.56; 25 (vinte e cinco) pinos de cocaína; 1 (um) fuzil Ruger, calibre 5.56; 1 (uma) balança de precisão; 2 (dois) cintos de guarnição, cada um com 4 (quatro) porta-carregadores, nas cores verde e coiote; 2 (duas) calças camufladas e 1 (uma) camisa camuflada; e 1 (uma) mochila camuflada.