O transporte público coletivo de Santo Antônio de Jesus, seguem paralisados nesta quarta-feira (8), desde ontem os funcionários da empresa Romastur, responsável pelo serviço no município não estão trabalhando, por conta de falta de pagamento salarial. Segundo eles, são dois meses sem receber.
O repórter Itajair Jr esteve na manhã desta quarta-feira, na garagem da empresa, onde constatou que os funcionários se encontram no local, mas não vão sair para trabalhar, por conta do não recebimento dos seus salários. Além disso, há muito ônibus sem condições de rodar.
“A gente chega aqui no carro, ele não tem motor, ele sai. São usadas peças para reposição, e isso não está certo. O carro não continua, não tem condição de rodar um carro desse que roda praticamente quase 24 horas por dia com, botando peça usada, não aguenta. É tá complicada a situação.” disse Antônio Carlos, motorista da empresa.
Outro colaborador confirmou a informação de que os motoristas precisavam abastecer o veículo usando seus cartões pessoais. “A gente bota óleo no cartão para, quando a cobradora fazer o dinheiro e a gente retirar isso ai, foi montando”, disse o motorista Cláudio.
Um santoantoniense desabafou com o radialista Léo Valente sobre os efeitos sentidos por causa dessa paralisação. “Eu gostaria de perguntar aos 14 vereadores, mas só tem um trabalhando, de como eles vão se manifestar contra a empresa, quanto essa paralisação que não acaba nunca dos ônibus.
Eu tenho uma criança com deficiência que precisa sair daqui onde eu moro, próximo ao Sesi para ir até São Benedito para levar ele para fazer um tratamento, preciso fazer várias coisas com ela, e não estou conseguindo fazer nada, porque quando eu pego um carro pequeno eu tenho que pagar a minha passagem e a passagem da criança”. blogdovalente