
Após o galpão da Rádio Muniz FM, que abriga equipamentos, cabos e transmissores da torre, ser alvo de vandalismo e tentativa de furto, uma equipe da Polícia Técnica realizou perícia na tarde de terça-feira (18) para identificar, através de impressões digitais, os indivíduos que tentaram acessar o espaço.
De acordo com a direção da emissora munizferreirense, policiais vistoriaram o local e constataram a tentativa de arrombamento e danificação do cadeado do portão de acesso ao galpão, que abriga os equipamentos de transmissão da Rádio Muniz FM e também os equipamentos de transmissão da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.
Segundo informações do radialista Vavá, os investigadores já possuem indícios que podem levar à identificação dos envolvidos. A Polícia Civil segue com as apurações, e o resultado da perícia pode ser fundamental para esclarecer o caso. Mais detalhes não foram divulgados para não comprometer a investigação.
Relembre o caso
Indivíduos invadiram o terreno onde está localizada a torre de transmissão da Muniz FM e tentaram arrombar o cadeado do galpão que protege os transmissores e cabos essenciais para o funcionamento da rádio. Apesar da ação criminosa, nenhum equipamento foi levado.
Após o ocorrido, a direção da rádio registrou um boletim de ocorrência e isolou a área para investigação. Como medida preventiva, a emissora iniciou a instalação de câmeras de segurança no local para reforçar a proteção dos equipamentos.
A Muniz FM, fundada em 29 de março de 2015, atua há 10 anos como rádio comunitária. Essa foi a primeira vez que a emissora enfrentou uma tentativa de vandalismo em suas instalações.
Fonte: Blog do Valente