Bahia na Web

PM-BA traça estratégia para monitorar bairros onde há confrontos entre organizadas

Foto: Hugo Araújo/Bahia Notícias

Em reunião realizada nesta quarta-feira (8), pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o órgão se juntou a torcidas organizadas, e a Federação Bahiana de Futebol no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG). A questão a ser discutida foram as estratégias para a luta contra a violência no futebol. 

 

O Comandante do Bepe, Ten Cel PM Francisco Menezes Moreira Junior, em entrevista para o Bahia Notícias, falou sobre a implementação de câmeras nos principais lugares de confronto entre organizadas, perto dos estádios, e afirmou que, essas prevenções ajudarão a combater os casos. 

 

“Já temos essas informações. Estamos em contato com as companhias que cobrem essas áreas, tanto é que tivemos a prisão de 10 elementos na Dorival Caymmi, no jogo entre Bahia e Corinthians, que resultou na prisão de 5 que, hoje, estão no Bepe. Essas estratégias são importantíssimas para diminuir a questão da violência. Na verdade, eu não diria nem violência nos estádios, elas estão mais fora do que dentro. As estatísticas que temos nos estádios são pequenos furtos, extravios de documentos e ocorrências que consideramos normais para grandes aglomerações”, afirmou o policial. 

 

Além disso, durante a conversa, o capitão também falou sobre a colaboração das torcidas organizadas no processo de precauções contra as turbulências no futebol. 

 

“As torcidas organizadas estão, até o momento, punidas. A gente vem fazendo cumprir todas essas restrições e elas tem colaborado. Agora, recentemente, foi feita uma mudança na diretoria da BAMOR. Com uma cabeça nova, estamos tentando nos aproximar para tentar melhor cada vez mais essa relação, até para contribuírem a diminuição dos casos de violência no futebol”, disse.