A Polícia Civil do Amazonas resgatou, na manhã desta terça-feira (20), um bebê de apenas 20 dias que foi usado pela própria mãe como pagamento de uma dívida com traficantes de drogas em Manaus.
A mãe, uma jovem de 19 anos e dependente química, havia entregado a criança para as irmãs como forma de quitar uma dívida com o tr4fico de dr0gas.
Foram cumpridos cinco mandados, sendo dois de prisão temporária e três de busca e apreensão, que resultaram nas prisões das duas irmãs, de 22 e 24 anos, suspeitas de participarem do esquema criminoso.
Em contato com o G1, a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Crianças e Adolescentes (Depca), Juliana Tuma, relatou que bebê foi encontrado com as criminosas em uma casa, situada em uma área de difícil acesso na Zona Norte de Manaus. A polícia encontrou porções de drogas no local.
Segundo a polícia, a mãe biológica da criança teria se arrependido e tentou pegar o recém-nascido novamente. As mulheres não devolveram e ameaçaram a mãe e a família da criança.