A Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) de Pernambuco e da Bahia cumpriram seis mandados de prisão e apreenderam quatro armas de fogo em 24 horas. As ações fizeram parte da “Operação Vale do São Francisco Seguro II”, que aconteceu no último final de semana em Juazeiro, norte da Bahia, e na cidade vizinha Petrolina, Sertão de Pernambuco.
A operação, que cumpriu mandados de prisão; busca e apreensão e combate ao tráfico de drogas. A ação integrada teve como foco a intensificação de patrulhamento em bairros perigosos das duas cidades.
Com início na sexta-feira (26), a operação foi coordenada pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, e pelo subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Marcel de Oliveira.
Operação Vale do São Francisco Seguro II cumpre seis mandados
Nas primeiras 24h da operação, foram apreendidos quatro armas de fogo e cumpridos seis mandados de prisão pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, uso de papéis falsificados, pensão alimentícia e lesão corporal em ambiente doméstico.
Além disso, ocorreram duas prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. Os foragidos foram encontrados em diferentes bairros na cidade de Juazeiro.