Dezessete envolvidos em Mortes Violentas Intencionais (MVI) e mais seis envolvidos em outros crimes foram presos durante a terceira etapa da Operação Paz. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, e cumpriu 85 mandados judiciais.
A operação foi realizada nos municípios de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Eunápolis e Simões Filho.
Entre o dia 1º e a quinta-feira (12), atividades investigativas e operacionais para a prisão de envolvidos MVI, tráfico de drogas e associação criminosa foram intensificadas pelos Departamentos Operativos da Polícia Civil, nos quatro municípios. Ainda foram cumpridos, no período, 62 mandados de busca e apreensão. Também foram apreendidas 85 unidades de munições, explosivos e armas de fogo.
As prisões são frutos de investigações aprofundadas durante a Operação Paz e contam com o reforço de mais de 50 policiais civis de diversos Departamentos e Coordenações da Instituição, em cada município onde ocorre. Os alvos são criminosos, em sua grande maioria, envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e armas, além de integrantes de organizações criminosas. Correio