Dois policiais militares foram presos durante a “Operação Falso Jaleco”, da tarde de quinta-feira (7). A investigação apura o roubo de mais de R$ 130 mil de um cofre em uma residência localizada em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão em Salvador e Camaçari.
De acordo com o G1, juntamente com uma terceira pessoa ainda não identificada, os suspeitos são acusados de realizar o crime em maio deste ano. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os criminosos, armados e disfarçados de profissionais de saúde, utilizaram jalecos brancos e máscaras cirúrgicas para invadir o imóvel, render os moradores e fugir com o dinheiro roubado.
A ação foi coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio dos grupos Geosp e Gaeco, em conjunto com a SSP-BA, a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia e a Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).
Apesar da prisão, os nomes dos policiais envolvidos não foram divulgados, nem o local para onde foram levados. Nos locais revistados, a polícia encontrou celulares, um simulacro de arma de fogo, munições e outros itens relacionados à investigação.