Bahia na Web

Policial do Rio de Janeiro atira nas costas de suspeito já rendido, e caso é registrado por câmera corporal

O agente que atirou não filmou a ação, mas ela foi flagrada pelo outro policial
Imagem: Reprodução/Fantástico

Câmeras corporais de policiais militares do Rio de Janeiro registraram no dia 27 de fevereiro, um agente disparando nas costas de um suspeito já rendido. A ocorrência se deu após os policiais receberem informações sobre assaltos cometidos por homens em um carro branco. A reportagem sobre o caso foi veiculada na TV neste domingo (1º).

Segundo informações divulgadas pelo Uol, quando os agentes se aproximaram do veículo, começaram a disparar, seguindo com os tiros enquanto ordenavam que os suspeitos saíssem do carro.

Em um momento da ação, um dos suspeitos aparece no chão, tentando justificar sua situação, dizendo: “sou trabalhador”. Já ferido na perna, ele se levanta, mas é baleado nas costas por um dos policiais. O incidente foi registrado pela câmera corporal de um dos policiais, enquanto outro agente foi flagrado gravando a cena.

Durante a gravação, o policial chama o suspeito de “animal” e faz um comentário chocante: “Se ele morrer é melhor.”

Após a ação, os policiais tentaram distorcer os fatos ao chegarem à delegacia, alegando que o disparo havia sido direcionado ao veículo, e não ao suspeito. No entanto, as imagens das câmeras corporais contradizem essa alegação. O suspeito, por sua vez, confessou o roubo de uma bolsa.

O site informou que a Polícia Militar afastou o agente responsável pelo disparo, e a Justiça determinou investigações pelo Ministério Público e pela corregedoria da PM para apurar as circunstâncias do caso e eventuais responsabilidades.