
Um policial militar, considerado foragido da Justiça, foi preso na última sexta-feira (16), no município de Itabela, no sul da Bahia. A ação fez parte de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
O PM é investigado pelos crimes de homicídio, agiotagem, porte ilegal de arma, ameaça e associação criminosa. Conforme a Polícia Civil, ele é apontado como autor do assassinato de um funcionário dos Correios, executado em via pública durante o dia, em agosto de 2023, na cidade de Itamaraju. A motivação, segundo as apurações, seria uma dívida relacionada à prática de agiotagem — empréstimos com juros acima da taxa permitida por lei.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam na residência do suspeito duas pistolas, diversas munições, R$ 71 mil em dinheiro, três veículos de luxo, notebooks, celulares e documentos. Também foram encontradas centenas de folhas de cheque e notas promissórias, com valores que somam mais de R$ 2 milhões em transações suspeitas.
Além do homicídio em Itamaraju, o policial é investigado por envolvimento em outros três assassinatos. As apurações seguem sob responsabilidade das 8ª e 23ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis e Teixeira de Freitas), com apoio da 43ª e da 7ª CIPM. As informações são do site Alô Juca.