O projeto da Ponte Salvador-Itaparica chegou a fase das sondagens em águas rasas em Vera Cruz, nesta terça-feira (11). Nesta etapa, a plataforma vai realizar furos nas áreas com até 10 metros de profundidade, pelo trecho de 1,5 km.
O trabalho de sondagem começou no dia 31 de janeiro, e tem o objetivo de estudar o solo onde ficarão os pilares de sustentação, coletando amostras para análise.
A sondagem é realizada por uma perfuratriz acoplada a uma plataforma Jack Up, devido à complexidade do processo. De acordo com o G1, a estrutura está sinalizada para garantir a segurança de embarcações e trabalhadores. A Marinha emitiu avisos aos navegantes antes das atividades.
Jerônimo Rodrigues enfatizou a importância da sondagem para o desenvolvimento do estado, afirmando que o projeto integrará ainda mais a Bahia e transformará o cenário socioeconômico da região.
“A sondagem é uma fase importante para o estudo das características do solo onde serão instalados os pilares da ponte. O trabalho segue firme, com foco no desenvolvimento do nosso estado, para concretizarmos esse projeto que vai transformar o cenário socioeconômico da região, integrando ainda mais a nossa Bahia”, destacou.