A ponte Salvador-Itaparica, uma das maiores obras de infraestrutura viária do Brasil, será concluída até 2029, conforme garantiu Cláudio Villas Boas, CEO do consórcio responsável pelo projeto. Em entrevista à rádio Antena1 Salvador nesta quarta-feira (25), Villas Boas assegurou o andamento das obras, respondendo ao ouvinte José Cardoso, que questionou sobre o cronograma.
“As balsas já estão na água. Já pode contar com o seu relógio. Em 2029 você estará convidado para cruzar por cima da ponte”, afirmou Villas Boas.
O executivo destacou que a obra, esperada há anos, já é uma realidade, trazendo uma solução mais rápida e eficiente para a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica.
Atualmente, a conexão entre as duas regiões é feita pelo sistema de ferry boat, que será reduzido com a conclusão da ponte, prometendo diminuir o tempo de travessia para apenas 10 a 12 minutos. O CEO também revelou que a ponte será pedagiada, com custo semelhante ao valor pago atualmente para veículos pequenos no ferry, sem cobrança adicional para passageiros.
“Você não paga por passageiro adicional. Aquilo que você paga para um automóvel pequeno hoje no ferry será um valor semelhante ao que pagará no pedágio para atravessar a ponte, sem a necessidade de pagar para o passageiro adicional”, detalhou Cláudio Villas Boas