Um porteiro do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, foi detido apontado pelas investigações como cúmplice na invasão que resultou no homicídio de um paciente, identificado como Felipe Batista Lobo, de 27 anos.
De acordo com o Achei Sudoeste, o delegado titular na Delegacia Territorial de Brumado, Leonardo Soares, informou que, através das imagens de videomonitoramento do hospital, foi possível constatar que o porteiro, um jovem de 29 anos, indicou aos criminosos o local onde o paciente estava, que se tratava da sala de raio X.
Em alguns vídeos também é possível captar os áudios e os mesmos comprovam a alegação. A Polícia Civil então representou pela prisão preventiva do porteiro, a qual foi decretada na quinta-feira (09) e concretizada nesta sexta-feira (10). Segundo o delegado, o indivíduo se recusou a prestar qualquer esclarecimento sobre o fato. “Ele se reservou ao direito de ficar em silêncio”, pontuou.
O porteiro foi encaminhado ao Conjunto Penal de Brumado, onde encontra-se à disposição da justiça. Um dos criminosos que invadiu o hospital foi preso em flagrante. Já o segundo, ainda não foi identificado. Ainda segundo informações, o crime teria sido motivado por briga de facções rivais.
Fonte: Achei Sudoeste, Bahia Notícias