Bahia na Web

“Precisa ralar muito”: Hulk detona Luiz Henrique após confusão em Atlético-MG x Botafogo; confira

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Uma confusão generalizada marcou o fim da partida entre Atlético-MG e Botafogo, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (20), na Arena Independência, jogadores, comissões técnicas e seguranças se envolveram em um tumulto antes de entrar na zona mista.

 

 

O vídeo do incidente mostra um segurança do Botafogo trocando empurrões com um segurança do estádio. A situação se agravou quando Luiz Henrique, de longe, arremessou uma garrafa e atingiu um segurança da arena. Após o controle do tumulto, o árbitro Luis Flávio de Oliveira, após analisar as imagens do VAR, expulsou Luiz Henrique. Com a expulsão, o jogador não poderá atuar no jogo contra o Vitória neste sábado (23).

 

O duelo, que terminou empatado por 1 a 1, foi marcado por muita tensão, principalmente após as expulsões de Rubens, do Galo, e Alexander Barboza, do Glorioso. Após o apito final, Hulk e Luiz Henrique se envolveram em uma discussão acalorada. Segundo Hulk, o atacante do Botafogo teria chamado o time mineiro de “merd*”.

 

O áudio da conversa entre Hulk e o técnico do Botafogo, Artur Jorge, foi captado pela transmissão do Premiere. Hulk relatou que Luiz Henrique teria feito a ofensa durante o intervalo da partida. “Luiz Henrique falou ‘vocês são uma merd*’. Ele tem cinco jogos na Seleção e eu tenho sete anos, acha que é craque, não ganhou p**** nenhuma”, disse o atacante do Galo.

 

 

Minutos após a situação ser controlada, Hulk concedeu entrevista ao SporTV, revelando que ouviu do goleiro e companheiro Matheus Mendes, do Atlético-MG, as ofensas do camisa 7 do Botafogo. 

 

“O Matheus Mendes jurou pela família no intervalo de jogo, que o Luiz Henrique virou e falou: ‘O time de vocês é muito fraco, uma merd*’. Ele tem tudo para ser um craque, mas não é ainda. Está fazendo um grande ano. Que sirva como aprendizado, que ele precisa ralar muito. Tenho 20 anos de carreira e nunca falei que um time é uma “merd*”. Que ele aprenda com o erro dele. Tem tudo para ser craque, mas primeiro tem que ser craque como pessoa”, comentou o atacante. 

 

 

Botafogo e Atlético-MG voltam a se enfrentar no dia 30 de novembro, na final da Copa Libertadores. Enquanto isso, o Galo terá pela frente o São Paulo neste sábado e na próxima terça-feira (26). Já o Fogão encara o Vitória no sábado e o Palmeiras na terça-feira.