Bahia na Web

Prefeito Bruno Reis apresenta balanço final do Carnaval 2025 e destaca revitalização do circuito Campo Grande

Foto: Bahia na Web

Nesta quarta-feira (5), o prefeito Bruno Reis (União) realizou uma coletiva de imprensa no Campo Grande para apresentar o balanço final do Carnaval de Salvador 2025. Antes do encontro com a imprensa, o gestor municipal participou de uma reunião com secretários e dirigentes para avaliar os números finais e os serviços oferecidos durante a folia na capital baiana.

 

Em entrevista, o prefeito destacou a capacidade de inovação e criatividade que marcou esta edição do Carnaval, especialmente com a homenagem aos 40 anos do Axé Music. “Tivemos a capacidade de sempre inovar, ser mais criativos, trazer novidades. A abertura aqui para homenagear os 40 carnavais do Axé Music foi um dia extraordinário (…). Naquele dia, inclusive, alcançamos também a marca histórica: foi a Abertura do Carnaval que teve mais gente aqui no circuito do Campo Grande do que lá na Barra-Ondina”, afirmou.

 

Bruno Reis também ressaltou o resgate e a revitalização da folia no Centro da cidade como uma das principais marcas de sua gestão. “Essa é a principal marca do nosso Carnaval, da minha gestão e de Ana, que é o resgate, a revitalização, o retorno com força deste Carnaval aqui. E isso impacta na organização do Carnaval como um todo, em toda a cidade. Quando a gente faz um grande dia aqui, a gente libera a distribuição dos foliões nos outros circuitos, e isso possibilita que todos os serviços públicos possam ocorrer e funcionar de uma forma melhor”, explicou.

 

O prefeito de Salvador detalhou ainda os números desta edição do Carnaval. De acordo com ele, das 1.124 atrações contratadas, que totalizaram mais de 2.630 horas de música, cerca de 600 se apresentaram no Campo Grande, sendo 100 a mais do que no ano passado. 

 

“A programação começou desde o sábado, que tradicionalmente, ocorria a partir de domingo, que era quando esse circuito ganhava uma força maior. E, com isso, conseguimos, de uma vez por todas, sepultar a pergunta de vocês, que eu ouvia muito em 2020: qual o destino do Carnaval do Centro? Se era necessário mudar o circuito para outro local, se era necessário ter um novo circuito… E essa pergunta sobre qual seria o destino daqui acabou”, completou.