O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, usou as redes sociais para informar que não autorizou a repintura dos ônibus nem a contratação de veículos que foram usados pela Romastur, antiga empresa que prestava serviço de transporte público para o município.
Em um vídeo, Genival pede para que a população não acredite em fake news e não compartilhe as informações inverídicas.
Segundo o gestor, já entrou com pedido de notificação contra a empresa exigindo esclarecimento.
O prefeito reforçou ainda que toda e qualquer informação relacionada à gestão, a prefeitura anuncia diretamente em suas redes sociais.
“Não acreditem em fake news. Eu não pedi para reaproveitar nenhum ônibus. Vocês sabem que eu rescindi o contrato com a antiga empresa porque seus serviços não atendem bem a nossa população. Por isso agora estou notificando a empresa em contrato emergencial, exigindo um esclarecimento oficial. Por favor, não acreditem e não compartilhem notícias falsas.
As informações corretas e oficiais, você tem aqui na minha página e nas redes da prefeitura”, disse o prefeito.
À Andaiá FM, o secretário de Trânsito, Cosme Bittencourt disse ter conhecimento do uso dos veículos e explicou que os ônibus são locados e foram repintados para atender a demanda.
“Houve sim a repintura de alguns ônibus que, porventura, tinham condições de rodar. É que eram de uma pessoa que colocou seus ônibus dentro da Romastur e agora disponibilizou para a nova empresa”, explicou.
Ainda conforme Bittencourt, a empresa está atendendo ao município de forma emergencial e veio com uma quantidade mínima de veículos. Para manter uma frota que atendesse a toda a cidade, principalmente os bairros mais distantes, teve que locar alguns veículos.
Fonte: Blog do Valente