Bahia na Web

Prefeito de Santo Antônio de Jesus repudia violência e se posiciona sobre caso de vereador foragido

Foto: Reprodução

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), se posicionou nesta segunda-feira (24) sobre o caso envolvendo o vereador Mourão, acusado de agredir sua companheira com golpes de faca no último sábado.

Um mandado pedido de prisão preventiva foi expedido por parte da Justiça. Com a ordem judicial, o parlamentar passou à condição de foragido. Diante da gravidade do episódio, Genival Deolino divulgou uma nota de esclarecimento, reforçando seu posicionamento contra a violência, especialmente contra a mulher.

“O Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, informa à população que segue acompanhando com muita atenção os desdobramentos envolvendo a acusação que pesa sobre um dos vereadores, e repudia todo e qualquer tipo de violência, destacando, neste caso em especial, a violência contra a mulher”, declarou o gestor.

O chefe do Executivo municipal também expressou confiança no trabalho das autoridades e reafirmou sua convicção de que a Justiça prevalecerá. Além disso, solidarizou-se com todas as mulheres vítimas de violência e reforçou o compromisso da gestão com políticas de proteção às mulheres.

Entre as iniciativas destacadas, o prefeito mencionou o trabalho realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pela Casa das Antonias, unidade de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar, implantada no primeiro mandato da atual administração. O equipamento oferece suporte psicológico, jurídico e social às vítimas.