Bahia na Web

Prefeito eleito de Nazaré das Farinhas é diplomado, anuncia secretariado técnico e comenta sobre transição

Foto: Bahia na Web

Com foco em uma gestão responsável e de mudança para a cidade, o prefeito eleito de Nazaré das Farinhas, Benon Cardoso (PSD), foi entrevistado nesta terça-feira (17) pela nossa equipe, durante a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos de Nazaré das Farinhas, Aratuípe e Salinas da Margarida, realizada no Fórum. Benon comentou sobre os desafios da transição, a atual situação financeira do município e o perfil do secretariado que será formado para sua gestão, que terá início em 1º de janeiro de 2025.

“Temos hoje uma cidade necessitando de gestão. E a gente vem com essa responsabilidade de uma gestão, uma gestão firme, que faça a diferença, que faça a mudança. Os munícipes estão esperando, de Benon, de Rodrigo, de toda a equipe dos vereadores e todos os secretários, algo diferente. Principalmente como responsabilidade fiscal. E nós precisamos fazer isso. Precisamos fazer com que a cidade passe a acreditar. O povo tem que voltar a dizer, eu amo o Nazaré. E nós estamos aqui para isso. Responsabilidade, mas com amorosidade e gestão para o povo. Essa é a gestão de Benon. Tenham certeza disso. Benon vai cuidar direitinho de vocês.”, afirmou o futuro prefeito.

Durante a entrevista, Benon também anunciou que a escolha dos secretários será pautada pela competência técnica, e não por acordos políticos. O prefeito eleito destacou que a cidade precisa de pessoas capacitadas e comprometidas com o desenvolvimento de Nazaré.

“Equipe técnica, a questão da política a gente tem que deixar um pouco de lado na hora que a gente faz o perfil do secretariado, temos que ter pessoas capacitadas para gerir uma cidade, não adianta eu fazer uma gestão com secretários através de políticas, de acordos políticos não, gestão com seriedade, com pessoas honestas, capacitadas, para que a cidade ande, nós vamos pegar, como eu disse a vocês, uma cidade muito endividada, como nunca já se viu, então precisamos de pessoas capazes, pessoas que estão vestindo a camisa e mais do que tudo vestindo a camisa do povo de Nazaré, e assim que vai acontecer, muita gente capacitada, muita gente honesta para fazer de Nazaré uma cidade muito melhor.”, afirmou Benon.

Em relação à transição, o prefeito eleito fez críticas à atual gestão, afirmando que as portas foram abertas para a transição apenas no último momento e que encontrou uma “máquina sucateada”, com prédios públicos em péssimas condições.

“A transição está ocorrendo agora, demorou muito para eles abrir na transição, deixaram por último momento. Desembaram o momento de muitas festas, estamos aqui agora na diplomação, os nossos amigos estão trabalhando na transição. Uma transição que nós estamos observando, uma máquina sucateada, os prédios públicos sucateados. Então, é muito difícil você receber uma cidade assim. Temos que ter o pé no chão, a população tem que ter calma, serenidade, e sabemos que vamos herdar uma cidade com muitos problemas, mas nós estamos aqui para resolver os problemas, nós estamos aqui para fazer o melhor.”, disse Benon.

Segundo informações exclusivas obtidas pela nossa equipe, a posse de Benon Cardoso está marcada para o final da tarde de 1º de janeiro de 2025, com uma celebração que enfatizará a democracia e a libertação.

Bahia na Web / blogdovalente