O vereador Marcos Aurélio de Araújo (PP), presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte (Ceará), foi morto a tiros, aos 57 anos, na frente da sua casa, na noite desta quinta-feira (26).
Câmeras de segurança flagraram o momento do crime. Marcos Aurélio estava sentado na calçada, acompanhado da sogra e de outra mulher, quando dois homens chegaram ao local, em uma moto, correram em sua direção e dispararam ao menos nove vezes.
Durante o ataque, uma das mulheres, que estava perto do vereador, correu para se proteger. A sogra do político, de 75 anos, permaneceu sentada, sem conseguir fugir, tendo sido atingida por dois disparos.
Após o crime, os suspeitos fugiram da cena em uma moto. A idosa foi socorrida, enquanto o vereador veio a óbito no local. A Secretaria de Segurança do Ceará informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram ao local para levantar pistas sobre o caso.
Marcos Aurélio era natural de Tabuleiro do Norte, e, no pleito deste ano, foi reeleito para um quarto mandato, com 1.508 votos (7,12% dos votos), a votação mais expressiva do município, que tem pouco mais de 30 mil habitantes, conforme o censo de 2022.