Bahia na Web

Presidente Lula chora ao falar sobre internação: “Nunca penso que vou morrer, mas tenho medo”

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) emocionou-se ao falar sobre a recente internação e cirurgia de emergência, realizada após a detecção de um sangramento intracraniano. Ele recebeu alta hospitalar neste domingo (15), após passar cinco dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

 

“Nunca penso que vou morrer, mas tenho medo”, confessou o presidente, visivelmente emocionado, enquanto relatava o susto com a urgência da intervenção. Lula também agradeceu a Deus pela recuperação e comentou sobre o momento em que caiu e se feriu: “Estava cortando a unha das mãos quando aconteceu.”

 

A internação ocorreu na terça-feira (10), após exames detectarem um hematoma de três centímetros entre o cérebro e as meninges. Os sintomas começaram com fortes dores de cabeça na segunda-feira (9), o que levou Lula a buscar atendimento médico.

 

Durante a coletiva, a equipe médica destacou a evolução surpreendentemente rápida do quadro de saúde do presidente, que agora se recupera em casa, em São Paulo. Ele deverá realizar uma nova tomografia na quinta-feira (19) para acompanhar a cicatrização, mas está liberado para retomar algumas atividades leves, como reuniões.