Bahia na Web

Quatro membros do BDM morrem em confronto com a Rondesp Recôncavo durante festa de aniversário de líder do tráfico em Cachoeira

Imagem: reprodução

Quatro homens morreram durante uma operação da Rondesp Recôncavo que resultou em um intenso tiroteio na madrugada desta sexta-feira (11), em São Francisco do Paraguaçu, localidade do município de Cachoeira, no Recôncavo baiano.

Durante patrulhamento na região, as equipes foram informadas sobre a realização de uma festa do tipo paredão, que seria o aniversário de um líder do tráfico na área, conhecido como “Tubarão”. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o local e cercaram a área. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou.

Segundo informações, os quatro suspeitos que morreram eram integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM). Eles foram identificados pelos apelidos de “Vinícius Rato”, “Ruan Ratinho”, “Elsinho Arouca” e “JF Canalhão”, este último apontado como cantor de pagode contratado para animar a festa.

Na ação, foram apreendidas: uma pistola calibre 9mm, uma pistola .40, um revólver calibre .38 e outro calibre .32, além de munições, 82 porções de maconha, 72 pinos de cocaína, duas capas de colete balístico, dois rádios comunicadores, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e uma mochila.