Quatro dos cinco suspeitos mortos em ação da Polícia Militar em Jequié, na Bahia, nesta quarta-feira (13), foram identificados e, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), tinham ficha criminal extensa. A quadrilha tinha criminosos de São Paulo, Rio Grande do Norte e Ceará. As primeiras informações apontam que eles faziam parte de uma facção criminosa paulista.
Os quatro que foram identificados até agora tinham passagens por roubo, estelionato, associação criminosa, furto, tráfico de drogas, falsidade ideológica, entre outros crimes e moravam todos em São Paulo (SP).
Ernilton Evangelista de Araújo, natural de Limoeiro, no Ceará, é um dos suspeitos mortos. Ele respondia a inquéritos por roubo, furto qualificado, corrupção ativa e privação de liberdade.
Outro suspeito foi identificado como Francisco Carlos Bernado da Silva, nascido em Nova Cruz, no Rio Grande do Norte. Ele tinha passagens por estelionato, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.
O terceiro morto foi identificado como Carlos Alberto Xavier de Andrade. Nascido em São Paulo, ele respondia a processos por roubo, furto qualificado, tráfico de drogas, associação criminosa e resistência à prisão (confronto com a polícia).
O último identificado até agora, André Fernandes de Oliveira, nasceu em Carapicuíba (SP), e já tinha sido preso por associação criminosa, falsidade ideológica, estelionato, receptação e uso de documento falso.
O quinto integrante da quadrilha usava um documento falso com o nome de Everton e ainda está em processo de identificação.
Interceptados
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central faziam rondas na BR-116, quando avistaram três veículos em alta velocidade.
Ao se aproximarem, os suspeitos atiraram, iniciando uma troca de tiros. Após confronto, dois automóveis foram interceptados e o terceiro carro conseguiu escapar.
Segundo a SSP, cinco homens que estavam nos carros modelos T-Cross e Peugeot 208 acabaram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram.
Com o quinteto foram apreendidos duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, carregador e munições.
O terceiro veículo envolvido na perseguição continua sendo procurado na região. Informações podem ser enviadas através dos telefones 190 (Centro Integrado de Comunicações) e 181 (Disque Denúncia da SSP). Correio