O Sistema de Reconhecimento Facial ajudou a prender três foragidos da Justiça por crimes graves na Bahia nas últimas 72 horas. As prisões ocorreram na capital, Cruz das Almas e Região Metropolitana de Salvador.
Na capital, a Guarda Municipal prendeu um foragido por roubo após ser alertada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Na Polinter, o mandado de prisão definitiva foi confirmado.
Na cidade de Madre de Deus, militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam um homicida. A ordem judicial expedida pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execução Penal de Alagoinhas foi confirmada.
Em Lauro de Freitas, a 81ª CIPM prendeu um assaltante com mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri e Execuções Penais de Simões Filho.
Em Cruz das Almas, uma guarnição da 27ª CIPM foi acionada pelo Cicom Recôncavo e prendeu um foragido por crime sexual. O mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Eunápolis foi confirmado.
Com as prisões, sobe para 1.131 o número de foragidos da Justiça capturados com a ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial desde a sua implantação.