
O Bahia viajou a Jequié, onde enfrentou o Jequié, na noite desta quarta-feira (29), às 19h15, no Waldomiro Borges, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Baiano de 2025, num confronto direto pelo G4 da competição. Em campo, o Esquadrão de Aço saiu com os três pontos e com a vaga na zona de classificação. O placar do jogo terminou em 3 a 1 para o Bahia, com gols de Erick Pulga, Everaldo e Ruan Pablo.
Com o resultado, o Tricolor chega a oito pontos e entra no G4 do Baianão, figurando na 2ª colocação com dois triunfos e dois empates. Já o Jequié fica na 6ª colocação, com os mesmos cinco pontos que tinha antes do apito inicial. Como próximo desafio, o Bahia terá o rival Vitória, no próximo sábado (1º), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, para a edição de número 500 do clássico. O Jipão por sua vez encara o Porto Sport Club, em Porto Seguro, no próximo domingo (2), às 18h30.
O JOGO
Logo no primeiro minuto quem chega com perigo é o Jequié. João Grilo faz o cruzamento na área, Lima sobe para cabecear e a bola vai para fora em tiro de meta.
Bahia chega com perigo, Biel quase marca um olímpico!
Nestor recebe na área aos sete minutos e cruza para o meio, Erick divide com o marcador, mas não consegue levar a melhor e a bola sai em escanteio. Na cobrança, Biel manda direto para o gol e quase faz um olímpico! Segue 0 a 0.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA!
Marca Erick Pulga! Aos 16 minutos, Rogério Ceni manda Biel pressionar Deijair, que erra na saída de bola e entrega nos pés do camisa 11, que limpa a jogada e toca para Erick Pulga vencer a pressão e mandar para o fundo das redes! 1 a 0 para o Bahia no Waldomirão.
Rezende erra, mas se recupera na sequência
No minuto 18, Rezende erra corte de cabeça e entrega nos pés do atacante do Jipão, corre atrás e dá carrinho na bola para salvar lance. A torcida do Jequié pediu pênalti, mas no replay foi possível notar que a jogada foi limpa.
NA TRAVEEEEE, QUASE O EMPATE DO JEQUIÉ!
Aos 21 minutos, Lima cobra escanteio do lado direito e Jean sobe no segundo andar e sozinho para cabecear forte. A bola explode na trave direita de Marcos Felipe, que não consegue se mexer. Na sobra, o impedimento é assinalado pela arbitragem.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO JEQUIÉ!
Aos 26 minutos, marca Tiago Recife! Marcos Victor comete a falta que o Jequié cobra rapidamente. Tiquinho cruza da esquerda para Tiago Recife desviar com o pé direito e empatar a partida.
Erick bateu fraco
Biel avança pela esquerda e cruza para a área. Nestor desvia levemente, Everaldo faz o corta-luz, e Erick finaliza fraco do meio da área, facilitando a defesa de Deijair.
Marca o Bahia, mas não valeu
Aos 38 minutos, Pulga recebe lançamento, entra na área e cruza para Biel mandar para o fundo das redes, mas o assistente aponta que a bola saiu antes do passe, e o gol é invalidado.
Bahia pede pênalti, mas árbitro dá apenas escanteio
Aos 44, Biel recebe bola em profundidade de Rodrigo Nestor, entra na área e cruza, a bola bate na área. A bola bate no braço do defensor do Jipão, mas o árbitro Ricarle Batista marca apenas o escanteio. Na cobrança de Nestor, a defesa do Jequié afasta.
No lance seguinte, É PÊNALTI!
No lance seguinte, aos 47 minutos, Erick Pulga recebe lançamento, ganha do defensor na velocidade e é tocado por João Grilo dentro da área. Ricarle Batista aponta para a marca penal e assinala a penalidade. Na cobrança, Everaldo desempata o jogo e marca seu segundo gol no Baianão. Bahia 2 a 1 Jequié!
Em primeiro tempo prejudicado pelo gramado, Bahia vai para o intervalo vencendo por 2 a 1. | Foto: Letícia Martins / EC Bahia
SEGUNDO TEMPO
Autor do gol do Jipão, Tiago Recife recebe em profundidade no primeiro lance do segundo tempo, mas, no momento do chute, Marcos Victor bloqueia. A bola sai pela linha de fundo, e o árbitro assinala escanteio.
Erick arrisca, mas a bola vai para fora
Aos 26 minutos, Erick ficou com a sobra e arriscou de fora da área, mas a bola vai fraca ao lado esquerdo do gol defendido por Deijair.
Tiago cabeceia para fora
No minuto seguinte, aos 27, o Bahia avança pela esquerda e Nestor levanta para a área. Tiaguinho sobe, mas cabeceia para fora.
QUASE O EMPATE DO JIPÃO
Aos 31 minutos, Jequié ameaça em lance aéreo, Tiago Recife vence Marcos Victor pelo alto, Marcos Felipe espalma esquisito para o meio da área, mas se recupera ao defender a finalização de Wanderson no rebote.
Assim não, Yago!
No minuto 36, Erick desarma no campo de defesa e lança Pulga em velocidade, que arranca em contra-ataque pela direita e passa para finalização fraca de Yago Felipe, nas mãos de Deijair.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DA JOIA!!!
Gol de Ruan Pablo, a joia marca o primeiro como profissional! Tiago cruza da direita, e Ruan Pablo se antecipa à defesa para finalizar e aumentar a vantagem do Bahia.
FICHA TÉCNICA
Jequié 1×3 Bahia
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 29/01/2025
Horário: 19h15
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias
4º Árbitro: Emerson Souza Silva
Transmissão: TVE e YouTube.
Cartões amarelos: Vitor Hugo (Bahia);
Gols: Erick Pulga, Everaldo e Ruan Pablo (Bahia); Tiago Recife (Jequié).
Bahia: Marcos Felipe; Kauã Davi, Marcos Victor, Vitor Hugo (Fred Lipert) e Rezende; Acevedo, Nestor (Yago Felipe) e Erick; Biel (Tiaguinho), Pulga (Ruan Pablo) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Jequié: Deijair; Lima, Sérgio Baiano, Jean, Gilmar; Ygor (Wanderson), Tiquinho (Railan) e João Grilo [C]; Tiago Recife, Gilberto Jr (Azevedo) e Gabriel Henrique (Kaynan). Técnico: Betinho.