A morte de um adolescente de 16 anos durante troca de tiros com a polícia, na noite desta quarta-feira (27) na Avenida Juracy Magalhães em Santo Antônio de Jesus, vem agravar a sequência de atos de violência na cidade. O adolescente é suspeito de ter efetuado disparos no bairro Irmã Dulce na noite de Natal, ferindo 6 pessoas.
O fato ocorre apenas dois dias após a morte de outro homem, identificado como Yan, também em troca de tiros com a polícia na ultimam terça-feira (26)
A violência no bairro Irmã Dulce vem se agravando nos últimos meses. Na noite de Natal, seis pessoas ficaram feridas em um tiroteio no bairro. No dia seguinte (25), um homem foi retirado de casa e morto a tiros.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que está investigando todos os casos de violência ocorridos na cidade nos últimos dias.
Sobre a morte de Yan
A Policia Civil do município de Santo Santo Antônio de Jesus investiga se o assassinato do jovem Yan tem relação com tiroteio que aconteceu em uma festa tipo Paredão que aconteceu no bairro Irmã Dulce (Mutum), no domingo (24).
“Duas pessoas já foram ouvidas e estamos tomando as medidas cabíveis e nós vamos e nós estamos ouvindo pessoas do paredão e pessoas que tem informações sobre o homicídio de Yan para ver se tem correlação”, explicou a Delegada Drª Corina Lopes, em contato com o repórter Antônio Carlos.
Yan foi morto a tiros na segunda-feira (25), também no bairro Irmã Dulce.
Segundo a Delegada, a festa não tinha autorização e nem conhecimento das autoridades. Cinco pessoas ficaram feridas de raspão e uma mulher, que não teve a identidade revelada, está em estado mais grave.
“Este paredão foi surpresa, porque estas festas de paredão não têm sido liberadas porque ocorre excessos, brigas e indivíduos vão armados para o local, o que acaba em disparo de arma de fogo, como aconteceu no domingo”, disse Drª Corina. blogdovalente