
A equipe do ReconMóvel flagrou mais uma situação preocupante na BR-101, próximo à Praia do Dendê. O asfalto está cedendo, formando uma depressão que tem dificultado a vida dos motoristas que trafegam pela região.
O repórter Welington Macedo esteve no local e registrou de perto a situação. O trecho afetado fica no entroncamento com a BR-046, um ponto estratégico para quem se desloca entre Santo Antônio de Jesus, Muniz Ferreira e o sul da Bahia.
Além das dificuldades na passagem, o problema já levou condutores a improvisarem sinais de alerta. “Tem até um pé de bananeira ali na cratera”, relatou Macedo, relembrando uma situação parecida ocorrida anteriormente, quando moradores usaram o mesmo recurso para chamar a atenção das autoridades.
Motoristas cobram uma solução definitiva. De acordo com especialistas, a área tem um alto nível de umidade devido a um córrego próximo, o que pode estar contribuindo para o desgaste do solo. A sugestão dos motoristas é a instalação de uma manilha para permitir a passagem da água sem comprometer a via.
Enquanto isso, a dificuldade persiste e o risco de acidentes aumenta. O ReconMóvel segue acompanhando a situação e cobrando um posicionamento do DNIT para uma manutenção mais eficaz no local.