Os vereadores Chico de Dega e Luciano Cuiuba entraram em embate durante sessão da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, nesta quarta-feira (26). No momento da discussão os vereadores debatiam um projeto de Parceria Público-Privada (PPP) envolvendo 37 milhões de reais.
“Tivemos três audiências públicas. Não é concebível esta matéria não entrar em votação. Os senhores da oposição têm o direito de voltar contra. Dêem a população o direito de saber quem é contra e quem é a favor desta parceria público privada. O momento que tínhamos para discutir, discutimos. O projeto não é novo aqui”, explanou o vereador Cuiuba.
O presidente da Casa rebateu o vereador da base do prefeito Genival, afirmando que este empréstimo consignado irá “engessar os investimentos no município”.
“Tem vereador arrotando parecendo que vai ser de graça para população. Não está sendo verdade para a população. Quem sabe quem vai ser o próximo prefeito? Por que este interesse agora em firmar um convênio de 37 milhões financiado pelo banco onde vai ficar consignado toda a SIMPE sem poder fazer um investimento pela cidade. Há angu neste prato”, respondeu Chico.
Logo em seguida, o vereador Cuiuba disse que o presidente da Câmara ‘estava mentindo’ ao passo em que este encerrou abruptamente a sessão.