Morreu neste domingo (2) Maria das Dores Nere, idosa que foi atropelada por um motociclista na Avenida Luís Viana, em Santo Antônio de Jesus, no último dia 8 de janeiro. O acidente aconteceu próximo a um posto de gasolina e gerou grande comoção na cidade.
Na ocasião, familiares afirmaram para nossa equipe que a vítima estava atravessando na faixa de pedestres quando foi atingida. Segundo uma neta de Dona Maria, imagens de câmeras de segurança de uma clínica confirmaram que ela estava sobre a faixa no momento do impacto.
“Eles puxaram a câmera de uma clínica e deu para ver nitidamente que minha vó estava sim na faixa. O rapaz estava em alta velocidade. Pessoas falaram que ele ainda tentou brecar a moto, mas não conseguiu, então ele não estava em uma velocidade normal para o local”, disse a mulher.
A idosa sofreu fraturas no pulso e na face, além de um sangramento na cabeça e pressão arterial baixa. Apesar dos esforços médicos, seu quadro se agravou, levando ao óbito neste domingo.
O atropelamento gerou grande repercussão na cidade, com moradores cobrando medidas para aumentar a segurança no trânsito, especialmente em vias de grande fluxo como a Avenida Luís Viana.