O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, afirmou em entrevista que não existe choque entre as obras que serão realizadas na Avenida Carlos Amaral. A declaração aconteceu após a veiculação da notificação do Governo do Estado à prefeitura, que alega que o asfaltamento do trecho atrapalharia a construção da nova via de acesso à cidade.
Através da notificação, o secretário Sérgio Brito informou que a nova pavimentação asfáltica será “danificada” durante os processos de estudos técnicos realizados pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).
Durante entrevista, o atual gestor municipal argumentou que o asfalto que será feito na avenida faz parte de um planejamento da gestão, custeado através de convênio e que não causaria choque com o projeto proposto para a localidade pelo Governo do Estado.
“Essa obra vem de uma emenda parlamentar no valor de quatro milhões e oitocentos mil, um convênio com a Caixa Econômica, com relação a emenda parlamentar. Essa licitação nós fizemos todos os projetos durante dois meses aproximadamente, em abril e maio, e dia 17 de junho iniciamos o processo de licitação. Nesse processo de licitação está a Avenida Carlos Amaral que é só um quilômetro, mas com drenagem, com asfalto de primeira qualidade”, argumentou Genival.
“Não existe nenhum choque com relação a esta obra. Acho que isso aí foi uma questão política, porque o secretário nem sabia, não recebemos nenhum projeto, então eles não viram o nosso projeto e automaticamente mandaram está mensagem”, complementou.
Genival pontuou que as obras do município não podem sofrer interferência da gestão estadual e que não criará obstáculos para a realização do projeto do Governo do Estado em Santo Antônio de Jesus.
“É uma ação nossa da prefeitura o estado não pode interferir nas obras municipais, inclusive esta obra do estado terá de ter a licença da prefeitura municipal. Mas pelo contrário, eu não vou criar nenhum obstáculo assim que nos recebamos o projeto, nos vamos correr para avaliar o projeto e liberar imediatamente”, disse.
“Eu quero que o governo do estado aplique aqui no nosso município, quanto mais recursos venham para beneficiar a nossa população, melhor! O que nos estamos fazendo é aquilo que já estava planejado muito antes do governo planejar”.
Ainda durante entrevista, Genival destacou que a sua gestão realizou mais obras do que outras administrações e pontuou que a oposição deveria cobrar obras que ainda não foram concluídas sob a responsabilidade do Governo do Estado.
“Eu acho que a oposição deveria se preocupar com as obras paralisadas do Governo do Estado”, pontuou.
“Eu não sei porque esta perseguição com a gente que está fazendo obras beneficiando a população, nos fizemos em 3 anos e meio muito mais obras do que o que foi feito nos últimos vinte anos pela oposição que está aí se juntando”, complementou o prefeito. blogdovalente