Policiais Civis da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) realizaram na tarde desta quinta-feira (17) a maior apreensão de drogas da história de Santo Antônio de Jesus. Segundo as primeiras informações, os entorpecentes foram encontrados nas proximidades do Bairro Santa Terezinha.
Foram apreendidos aproximadamente 783kg (setecentos e oitenta e três quilos) de uma erva esverdeada, aparentando ser maconha; 30kg (trinta quilos) de substância esverdeada aparentando ser maconha embalada à vácuo; 4,5kg (quatro quilos e quinhentos gramas) de substância de cor branca, aparentando ser cocaína; bem como 01kg (um quilo) da substância popularmente conhecida como “crack”. Além disso, foram apreendidas também 02 (duas) balanças grandes, tipo de açougue; 01 (uma) balança pequena, tipo de cozinha, e 01 (uma) balança de precisão.
A operação causou na organização criminosa, um prejuízo estimado em R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais). Após apreensão, foram encaminhados para a sede da 4ª COORPIN para pesagem e registro oficial. De acordo com as investigações iniciais, a droga estava armazenada de forma organizada, pronta para distribuição a outras cidades.