O soldado da Polícia Militar Rosivaldo Oliveira Paixão, que surtou após 48 horas de trabalho e efetuou tiros para cima dentro de um condomínio residencial no bairro Cajueiro, em Santo Antônio de Jesus, no dia 13 de dezembro de 2024, está internado no Hospital Incar. Segundo o site Alô Juca, o seu estado de saúde apresenta um quadro de surto psicótico e ele foi diagnosticado com pneumonia. O PM tem piorado nos últimos dias.
Segundo o site, o soldado, que é casado, voltou de um plantão de 48 horas em Salvador no dia do incidente. Desde o fato, ele está custodiado no hospital, onde a família informou que ele está sedado e não estaria recebendo a devida assistência psicológica.
“Estamos há cerca de um mês tentando conseguir uma regulação para um hospital que possa atender às necessidades dele, mas nada acontece. Isso é um descaso!”, desabafou um dos familiares ao site.
Um psiquiatra teria sido contratado pela família para a adequação na medicação de Rosivaldo. O soldado chegou a ter a sedação suspensa por três dias, mas a medida precisou ser retomada.
Nas últimas semanas, o policial teve seu quadro de saúde agravado, apresentando infecções, problemas renais e pneumonia, o que o levou a intubação na última quinta-feira. Ele está se alimentando por sonda e as medicações são administradas de forma intravenosa.
“É doloroso ver alguém que você ama nessa situação. Ele é um herói que serve à sociedade e, agora, está sendo tratado dessa forma. Estamos desesperados”, desabafou um familiar.