O santoantoniense e jogador de voleibol Cledenílson Souza Batista, de 25 anos e 2,10m de altura, é o principal bloqueador do supercampeão Sada Cruzeiro (MG) na Superliga masculina de vôlei 23/24.
Aos 16 anos e cerca de 1,95m, veio o convite para participar do Projeto Social Vôlei Para Vencer, onde seu caminho começou a se iluminar.
Agora, o jogador vem sendo um dos destaques do Sada Cruzeiro nesta temporada. Após a lesão de outro jogador, Cledenílson assumiu a condição de principal central do time.
Após a lesão de outro jogador, Cledenílson assumiu a condição de principal central do time.
Ele tornou o maior bloqueador da equipe da Superliga Masculina de vôlei, assim como uma das referências de ataque em toda a competição.
De acordo com o Uol, o jogador tem uma taxa de aproveitamento de ataque em torno de 60%, e marcou 21 pontos de bloqueio durante a Superliga Masculina.
“Não olho muito os números. Isso é o que menos tenho que me preocupar. Jogo com o coração e vai fluindo naturalmente. Fico feliz em saber que sou o melhor bloqueador do time. A evolução sempre é o meu objetivo e a equipe contribui bastante para que eu possa bloquear, principalmente”, disse Cledenílson.
Cledenílson teve participação nas últimas cinco conquistas da equipe.
“Já vinha sabendo da minha importância no aproveitamento de ataque. Isso passa uma confiança para o levantador e para os meus companheiros porque eles sabem que estarei sempre me dedicando e dando os meus 100%”, destacou.
“Fiquei bastante feliz. Gosto de decidir jogos grandes e meus companheiros me ajudaram a ganhar esse VivaVôlei”, completou.
Antes de brilhar nas quadras, Cledenílson queria ser jogador de futebol. Jogou no clube do Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus (BA), onde nasceu, ele já jogou de zagueiro e até de centroavante.
Com 16 anos e cerca de 1,95m, veio o convite para um projeto de vôlei em SAJ.