Bahia na Web

Secretário de Trânsito e Transporte de SAJ rebate acusações infundadas sobre irregularidades no transporte

Secretário Bitencourt – Foto: reprodução

O Secretário de Trânsito e transporte de SAJ, Cosme Bittencourt, rebateu mais uma vez as acusações que o dono da empresa de ônibus Romastur, José Antônio e vereadores de oposição vêm fazendo contra a pasta e o secretário. Bittencourt afirmou que as infundadas acusações tiveram início após cobranças mais efetivas sobre a qualidade do serviço que a empresa oferece aos moradores da cidade.

Cosme Bittencourt acredita que toda a celeuma criada pela oposição tem cunho eleitoreiro e vai contra aos interesses da população. “Nós conseguimos um auxílio do Governo Federal para a Romastur de quase R$ 900 mil, mesmo a empresa não tendo enfrentado as fases agudas de prejuízos causados pela COVID 19. A partir do recebimento desse recurso foi solicitado da empresa diversas vezes a prestação de contas desse valor. Portanto, o investimento na cidade, a partir da instalação de 30 pontos de ônibus, como consta na cláusula do contrato de concessão emergencial 342/2021, podem ter sido proveniente desse recurso federal ou não. Nunca nos foi prestado conta. O nossa requisição foi que os usuários do transporte pudessem esperar num ponto de ônibus mais confortável e digna”, disse o secretário.

Sobre as acusações de recebimento de dinheiro, o secretário falou profundamente sobre o tema. “Atuei por mais de 30 anos na Polícia Militar, sou cidadão santoantoniense, e não há nada na minha conduta que desabone a minha honra. Isto posto, reforço que o valor de R$ 685,00 recebido na minha conta pessoal, foi uma contribuição da empresa para uma confraternização realizada pela equipe da SMTT e que havia sido confirmado pelo próprio Antônio que estaria presente junto com seus funcionários. Apesar de não ter comparecido e nem ter enviado sua equipe, ele pagou a sua parte, uma ação que não me beneficiou de nenhuma forma, sendo que prestei contas sobre como o dinheiro foi gasto enviando para ele o comprovante com todos os itens discriminados. As acusações não tem fundamento, há apenas uma força grande de agentes políticos de impedir que essa gestão continue avançando nas melhorias da cidade, para todos os cidadãos”, finalizou o secretário.

O secretário afirma ainda que segue junto à empresa, IMTRAFF – CONSULTORIA E PROJETOS DE
ENGENHARIA LTDA,
contratada via licitação, analisando profundamente o trânsito e as vias da cidade para que um robusto termo de referência seja criado, para enfim, depois de mais de 20 anos, a licitação de transporte público seja realizada na cidade pela nossa gestão.