O Vitória depende apenas de si para confirmar o acesso para a Série A neste domingo (5). Diante de um Barradão com ingressos esgotados, o Leão enfrenta o Vila Nova às 18h, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória garante à equipe de Léo Condé uma vaga no G-4 de forma matemática.
Líder do certame com 65 pontos, o Vitória precisa chegar a 68 para abrir pelo menos nove de diferença em relação ao quinto colocado. A três rodadas do fim, restarão nove pontos em disputa, mas o Leão não pode ser alcançado por ninguém em número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Vale lembrar que o Rubro-Negro baiano está invicto em seu estádio há 11 jogos, com nove vitórias e dois empates no período. O goleiro Lucas Arcanjo não sofre um gol no Barradão há nove partidas, um recorde na história do clube.
“Nós vamos jogar valendo duas vidas. Não tem o que dizer sobre isso. Não tem esse negócio de gordura mais. O que passou, já passou. O foco é total no jogo após jogo. Não tem mais esse negócio de controlar jogo. Vamos jogar até o final e conquistar os três pontos. Queremos fazer história no clube”, destacou o lateral-direito Zeca, em coletiva na última terça-feira (31).
Neste domingo, o técnico Léo Condé não terá à disposição o atacante Iury Castilho, que segue em recuperação de uma lesão na coxa. O volante Dudu e o meia-atacante Wellington Nem, suspensos, também estão fora.
Por outro lado, o zagueiro Yan Souto, que voltou a trabalhar com o grupo nesta semana após ter uma suspeita de hérnia abdominal afastada, pode pintar no banco de reservas.
Último suspiro
Para o Vila Nova, o jogo contra o Vitória representa o último suspiro na briga pelo acesso. Oitavo colocado com 54 pontos, a equipe goiana precisa vencer para seguir com chances palpáveis de subir de Divisão.
Fora de casa, o Tigre não vence desde o dia 8 de setembro. À época, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B, bateu o Ituano por 2 a 1 no Novelli Júnior. Desde então, são três jogos longe de seus domínios, com duas derrotas e um empate.
“Não podemos contar com empate e depois ficar faltando ponto lá na frente. Não podemos deixar para definir no último jogo. Quanto antes definirmos, melhor. Essa vitória contra o Atlético-GO nos deu uma confiança muito boa e temos totais condições de vencer os quatro jogos nesta reta final”, afirmou o volante Cristiano, em entrevista durante a semana.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Vila Nova
Série B – 35ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/11/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas; Matheus Trindade, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Léo Gamalho e Zé Hugo (Giovanni Augusto). Técnico: Léo Condé.
Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Donna e Rodrigo Gelado; Cristiano, Sousa e Igor Henrique; Juan Christian, Caio Dantas e Guilherme Parede. Técnico: Higo Magalhães.