A jornalista Sônia Bridi entrou com uma ação contra o ator e ex-genro Rafael Cardoso, por violência patrimonial e psicológica depois de ter sido ameaçada e ter a casa invadida em agosto de 2023. A ação se tornou pública através do jornalista Gabriel Perline, da revista Contigo!.
Segundo a publicação, a jornalista acionou a polícia para proteger a filha, Mariana Bridi, e netos, além de buscar medidas legais para proibir a aproximação do ex-genro. Sônia entrou com um pedido de medida protetiva de urgência contra Rafael Cardoso, alegando ter sofrido violência doméstica por parte do ex-genro.
“A princípio, é importante salientar que a ora Requerente [Sônia Bridi] vem iniciar o presente procedimento cautelar de urgência somente para sua proteção familiar, após sofrer violência doméstica, por uma questão de gênero e por causa do comportamento do Sr. Rafael Cardoso, seu genro”, informa o documento obtido com exclusividade pela revista.
Foto: Instagram
De acordo com a denúncia, o ator estaria sob efeito de álcool e drogas ilícitas. O pedido foi aprovado pela juíza Cintia Souto Machado de Andrade, do VII Juizado da Violência Domestica do Rio de Janeiro, que determinou a proibição de Rafael se aproximar dela, mantendo uma distância de 100 metros, além de proibir qualquer tipo de contato.
No processo, a jornalista relatou que Rafael Cardoso era usuário de álcool e drogas, e no dia da ocorrência ele simplesmente invadiu sua casa, proferiu inúmeras ofensas, faz ameaças ela e ao caseiro que trabalha na casa, além de destruir o carro dela.
O caso caiu nas mãos do Ministério Público do Rio de Janeiro, que também entendeu a gravidade do caso e acolheu a ideia de notificar Rafael Cardoso via WhatsApp. Com a medida protetiva, Rafael segue proibido de se comunicar com Sônia e com a ex-esposa, Mari Bridi.
Vale lembrar que a atriz também já tinha entrado com um pedido de medida protetiva contra o ex. Na época, em 2023, Mari veio à público falar sobre a alegação feita por Rafael de que ela estaria proibindo o ator de ver os filhos.
“Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de justiça: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Esses processos são essenciais e, por lei, devem permanecer em sigilo, algo que sempre foi uma prioridade para mim, visando preservar todas as partes envolvidas, especialmente meus filhos.”
O ator não se pronunciou sobre a denúncia. A jornalista, Sônia Bridi, e a filha dela, a atriz Mari Bridi, também não falaram sobre o caso.