Bahia na Web

Suspeito de latrocínio de idoso em Camaçari é preso no Recôncavo; polícia procura por comparsa

Vítima saía de clínica veterinária / Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem, de 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (28) em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, suspeito de envolvimento em um latrocínio [roubo seguido de morte] de um idoso, de 67 anos. O crime ocorreu no dia 10 de março na Avenida Manoel Mercês, bairro Alto da Cruz, em Camaçari , na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Edilson de Oliveira Rios, deixava um consultório veterinário quando foi surpreendida por dois homens armados.  Durante a ação criminosa, Edilson foi alvejado por um disparo de arma de fogo e faleceu no local.

 

A investigação conduzida pela 18ª DT resultou na identificação do principal suspeito. Depois, foi pedida a prisão temporária e busca domiciliar do suspeito, que foram deferidas pela Justiça. Com o apoio da 10ª CIPM, as equipes localizaram o acusado no momento em que tentava fugir para o interior do estado.

 

A prisão foi realizada próximo de um hotel, na BR 101, de Santo Antônio de Jesus. Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito 50 gramas de maconha. As investigações continuam para capturar o segundo envolvido no crime. O suspeito segue custodiado à disposição da Justiça.