
Um traficante, ainda não identificado, morreu após capotar o carro durante uma perseguição policial na Operação Narke, em Juazeiro, no norte da Bahia. A fuga se estendeu por cerca de 20 km e terminou no distrito de Carnaíba, em Pernambuco, na terça-feira (19). O suspeito transportava aproximadamente R$ 600 mil em drogas.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, foram encontrados no veículo 14 kg de cocaína, 1 kg de crack, 5 kg de maconha e um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas. As investigações apontam que o criminoso já havia tentado realizar o transporte de entorpecentes da Bahia para Pernambuco em outras ocasiões.
“As investigações em curso desde 2024 indicavam que o veículo Fiat Mobi, placa REC 1B96, conduzido por F. D. J. T., vinha sendo utilizado para transporte sistemático de drogas para Petrolina-PE”, informou a polícia em nota. O monitoramento apontou que uma nova remessa estava sendo realizada, o que levou à tentativa de abordagem.
Ao receber ordem de parada, o suspeito reagiu efetuando disparos e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco pedestres e motoristas em Juazeiro-BA. O criminoso foi perseguido por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Pernambuco e por policiais rodoviários federais.
Na BR-407, já em território pernambucano, o veículo capotou nas proximidades do distrito de Carnaíba, resultando na morte do traficante ainda no local. A polícia segue investigando o caso para identificar possíveis conexões do suspeito com organizações criminosas que atuam na região.