Bahia na Web

Suspeito é preso em Amargosa por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores

Foto: Ascom-PCBA

Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (19), em Amargosa, por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e envolvimento em diversos assaltos na cidade. A prisão foi efetuada por equipes da Delegacia Territorial de Amargosa, que cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido após a identificação do suspeito por meio de imagens de câmeras de segurança.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi flagrado em sua residência, no bairro Santa Rita, onde também se encontrava uma adolescente de 15 anos, apontada como cúmplice em outras ações criminosas praticadas com ele. De acordo com as investigações, o suspeito utilizava a menor como forma de despistar a polícia, simulando uma relação amorosa entre os dois.

No local da prisão, os agentes apreenderam um revólver calibre .22, munições e uma porção de maconha. A polícia informou ainda que o investigado já responde por tráfico de drogas na comarca de Simões Filho e também é alvo de inquérito por agressão a uma ex-companheira menor de idade.

Além do mandado de prisão pelos assaltos, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Amargosa, que dará prosseguimento ao atendimento e às medidas socioassistenciais cabíveis.