Quatro homens suspeitos de envolvimento no sequestro do médico otorrinolaringologista e professor universitário Gilson Meirelles, no estacionamento de uma farmácia no bairro da Pituba, na manhã desta quinta-feira (25), foram presos em flagrante por policiais da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS).
Três dos sequestradores foram localizados e capturados na tarde desta sexta-feira (26) na Avenida Paralela, em Sussuarana, Salvador, em um veículo interceptado pela polícia. Uma quarta pessoa envolvida, que receberia os valores das extorsões, foi presa por policiais de Santa Catarina, na porta de uma agência bancária, localizada na cidade de Joinville.
Com os sequestradores foi encontrado o aparelho celular da vítima, usado para cometer extorsões. Os valores foram bloqueados e os criminosos não conseguiram subtrair da vítima.
O médico foi liberado na manhã desta sexta-feira (26), no município baiano de Castro Alves, no Recôncavo baiano. O carro utilizado no crime foi encontrado na mesma cidade e foi recuperado pelos policiais. Testemunhas relataram que Gilson havia estacionado o carro no em uma farmácia, quando dois homens encapuzados chegaram e o renderam. Ele foi obrigado a entrar no carro dos bandidos e levado. O estabelecimento fica na Rua Amazonas, em frente à Corregedoria da Polícia Militar.
As ações tiveram o apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), da Delegacia Territorial (DT/Castro Alves).